O Ciclo do Crédito

 

O estudo do tema Crédito é de suma importância para a economia em geral, e para o mercado de recebíveis em especial.

Normalmente, os livros jurídicos não tratam da concessão do Crédito ou da sua Recuperação. As obras doutrinárias disponíveis abordam apenas os Títulos de Crédito nas quatro espécies clássicas: a letra de câmbio, a nota promissória, a duplicata e o cheque, ignorando o vasto leque de recebíveis previsto na legislação brasileira.

Este livro trata do crédito desde o seu nascimento – a concessão – passando por sua documentação – os Títulos de Crédito – até a sua recuperação – a cobrança.

O Autor aborda, de forma sistemática, todos os Títulos de Crédito previstos na legislação brasileira. Ao todo, são apresentados trinta e cinco Títulos de Crédito, trinta espécies de Títulos Privados e cinco espécies de Títulos Públicos.

Merece destaque a atualidade da obra, que aborda inclusive a recente Duplicata Escritural, regulada pela Lei no 13.775, de 20 de dezembro de 2018.

O livro se apresenta, sem sombra de dúvida, como a obra mais completa sobre Crédito, Títulos de Crédito e Recuperação de Crédito do mercado.

Adquira um exemplar, boa leitura e bons negócios!


Adquira um exemplar do “Ciclo do Crédito”

Basta preencher os campos do formulário abaixo que você receberá instruções de como receber um exemplar do livro.